Semana em 1 Minuto Fechar

Expert 2018 – O Maior Evento Financeiro do Mundo

25 de setembro de 2018 Layon Dalcanali, CFP®Layon Dalcanali, CFP®

Na semana passada, a Patrimono participou da Expert, evento que reúne os principais participantes do mercado financeiro e palestrantes renomados. Circularam quase 20 mil pessoas nesta edição e com isso se tornou o maior evento financeiro do mundo.

O primeiro dia, quinta-feira, foi voltado apenas para assessores. A XP apresentou sua estratégia e planos para alcançar a marca de 1 trilhão de reais sob aconselhamento e consolidar ainda mais o modelo de Shopping Center financeiro, tornando-se uma das maiores empresas de investimentos do Brasil.

Além disso, na plenária principal, Fábio Coelho (vice-presidente do Google Brasil) falou sobre a era da assistência e Michio Kaku, PhD, falou sobre as tendências para o mundo nos próximos 20 anos; que vivemos em uma constante transformação e que passaremos pela terceira grande revolução: A era da nano tecnologia e inteligência artificial.

No segundo dia, começamos com uma grande palestra sobre “Operação Lava-jato: passado, presente e futuro desta grande operação”, com Deltan Dallagnol, Carlos Fernando, Roberson Pozzobon, Diogo Castor e Natuza Nery. Assista à palestra na íntegra aqui.

Logo após, Pedro Parente (atual presidente do Grupo BRF) falou sobre sua atuação na BRF e sua experiência como gestor de empresas público-privadas.

O dia passou com uma agenda completa, cheio de workshops e eventos em um dia voltado principalmente para os clientes, que esperavam pelo momento mais importante do evento: o painel com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton.

Um painel muito rico, no qual duas mentes brilhantes falam sobre perspectivas do Brasil, nosso momento atual e reflexões sobre nosso sistema econômico e político.

No último dia, muitos painéis sobre economia e também sobre a importância da inovação no mundo dos investimentos e negócios. O evento foi finalizado com a palestra de Nando Parrado, um dos sobreviventes do trágico acidente conhecido como o Milagre dos Andes.

Após se recuperar de múltiplas fraturas e muitas perdas, foi a figura fundamental para a história tomar o rumo que conhecemos. Atravessou os Andes, da Argentina ao Chile, a pé em dez dias para resgatar os sobreviventes: um exemplo de liderança, esforço físico e de características heroicas.

Esse foi um breve resumo do que se passou nesses 3 dias de imersão na Expert 2018. Os organizadores estão de parabéns e nos vemos em 2019!

Veja Também