Semana em 1 Minuto Fechar

Como investe um Casal Jovem

29 de agosto de 2016 Layon Dalcanali, CFP®Layon Dalcanali, CFP®

Talvez, o princípio mais importante sobre Planejamento Financeiro e Investimentos é o fato de que quanto mais cedo você começar, melhor.

A magia dos juros compostos (juros sobre juros) dá origem a retornos que podem ser surpreendentes e, contudo, bastante realistas.

O perfil que apresentamos hoje tem uma oportunidade para investir cedo e dar ao seu dinheiro bastante tempo para crescer.

No entanto, o jovem casal Augusto tem também outros desafios, próprios de quem está começando uma família, ao mesmo tempo que investe na sua carreira e deseja aproveitar a juventude.

Talvez você se identifique com eles!

como investe um jovem casal

Investidores com este perfil muitas vezes ficam bem confortáveis procurando informação e aprendendo de forma autônoma, mas por vezes preferem um pouco de aconselhamento na hora de dar o grande passo e investir em um produto novo ou de uma forma diferente.

Todas estas características podem parecer fragilidades, mas, no fundo, representam uma grande oportunidade: pessoas jovens com objetivos comuns e com tempo para deixar os seus investimentos crescerem podem começar investindo pouco e, gradualmente, se aproximarem dos seus objetivos.

Flávio Augusto e Roberta Augusto são nomes fictícios, mas são o espelho de muitos novos investidores brasileiros

Veja Também