Patrimono.TV Você sempre pode investir melhor
Semana em 1 Minuto Fechar


Gatilhos emotivos nas decisões financeiras

Diariamente, vivemos diversas emoções e sentimentos: a alegria por um bom resultado na faculdade, tristeza por um objetivo não alcançado, medo de arriscar para mudar de emprego, ansiedade para o nascimento do um filho, satisfação, admiração entre tantas outras. E…

Sou brasileiro e moro no exterior. Como investir os recursos?

Quem reside no Brasil está num país emergente, em desenvolvimento econômico. E, como a economia do Brasil precisa evoluir, é considerado um país de maior risco perante os mercados desenvolvidos. Por este motivo, para atrair investidores estrangeiros, a taxa de…

Presente na última edição do XP Investor Day, a Patrimono trouxe novidades para você!

Nos dias 18 e 19 de julho, a Patrimono participou do Investor Day, em São Paulo, organizado pela XP Investimentos. A XP aproveitou o evento, que é um dos mais importantes do mercado financeiro, para anunciar algumas novidades. A primeira…



Termos básicos que você precisa saber para começar a investir

A falta da educação financeira compromete a capacidade de planejar o futuro. Essa é a nossa realidade aqui no Brasil, onde conceitos financeiros básicos como inflação e juros não fazem parte da grade de ensino. Acumular os recursos depende da…

O que você precisa saber sobre Robôs de Investimento

É cada vez mais comum a substituição do homem pelas máquinas nos mais diversos setores da economia e da vida. Os robôs também ganharam espaço no mercado financeiro quando o tema é investimentos. São os chamados robôs-advisors ou robôs de…





Quanto você perde ao escolher a poupança como investimento

Brasileiros deixam de ganhar 23,4 bilhões de reais ao ano por escolherem a poupança como investimento. Você faz parte desse grupo? É tempo de se adaptar ao novo cenário de juros no Brasil. O ciclo de cortes iniciado em outubro…

Brasil e sua instabilidade econômica: o que fazer para ganhar dinheiro?

Em algum momento você já escutou a frase dita pelo William Bonner no Jornal Nacional: “A Bolsa de Valores fechou em alta de 3%” ou “O Ibovespa fechou em queda de 5%”. O que isso quer dizer? Este movimento sinaliza…

Os bons ventos da taxa SELIC

Na quarta-feira (16/05), o Comitê de Política Monetária (COPOM) decidiu, por unanimidade, manter a taxa SELIC em 6,50% ao ano. Com a decisão, provavelmente será finalizado o ciclo de cortes na taxa de juros. Essa decisão foi tomada, principalmente, porque…



Como poupar para ir à Copa do Mundo de 2022 no Catar

Como você está assistindo à Copa do Mundo de 2018? Se bateu um arrependimento de não ter planejado essa viagem para a Rússia ou se está com invejinha de algum amigo seu que foi, aqui estamos para não deixar que…

Previdência: solução ou prisão?

Muitas pessoas sabem que, ao conversar com gerentes de bancos, recebem como indicação de investimentos os planos de previdência privada. Vários argumentos são usados para essa indicação, mas cada vez mais pessoas estão entendendo que essa indicação só favorece os…