Patrimono.TV Você sempre pode investir melhor
Semana em 1 Minuto Fechar


A Hora é Agora – Por Zeina Latif

Um desavisado que desembarcasse no Brasil hoje e analisasse as campanhas dos candidatos à Presidência da República não diria que o País enfrenta a mais grave crise fiscal e econômica de sua história. Muitas campanhas se esquivaram dos problemas econômicos.…

O que acontece com o mercado financeiro em ano de eleição

Política e economia andam de mãos dadas, fato que está causando muita instabilidade para o cenário de investimentos em 2018. O mercado fica instável pelo temor de um novo plano político, aguardando as diretrizes do novo comandante. Os empresários não…

Expert 2018 – O Maior Evento Financeiro do Mundo

Na semana passada, a Patrimono participou da Expert, evento que reúne os principais participantes do mercado financeiro e palestrantes renomados. Circularam quase 20 mil pessoas nesta edição e com isso se tornou o maior evento financeiro do mundo. O primeiro…



Você não precisa pagar tarifas bancárias!

Quem já não se frustrou ao abrir seu extrato bancário e perceber que teve uma cobrança da famosa tarifa de manutenção de conta ou, pior,  percebeu que sua tarifa de manutenção de conta aumentou e você nem foi informado. Os…

Dica de ouro para sua Renda Fixa

É normal que alguns investidores olhem a queda da taxa básica de juros, a Selic, como algo negativo para o país, mas já explicamos o quanto isso é vantajoso. Também é normal que as pessoas busquem novas opções de investimentos…





Presente na última edição do XP Investor Day, a Patrimono trouxe novidades para você!

Nos dias 18 e 19 de julho, a Patrimono participou do Investor Day, em São Paulo, organizado pela XP Investimentos. A XP aproveitou o evento, que é um dos mais importantes do mercado financeiro, para anunciar algumas novidades. A primeira…

Brasil e sua instabilidade econômica: o que fazer para ganhar dinheiro?

Em algum momento você já escutou a frase dita pelo William Bonner no Jornal Nacional: “A Bolsa de Valores fechou em alta de 3%” ou “O Ibovespa fechou em queda de 5%”. O que isso quer dizer? Este movimento sinaliza…

Os bons ventos da taxa SELIC

Na quarta-feira (16/05), o Comitê de Política Monetária (COPOM) decidiu, por unanimidade, manter a taxa SELIC em 6,50% ao ano. Com a decisão, provavelmente será finalizado o ciclo de cortes na taxa de juros. Essa decisão foi tomada, principalmente, porque…



Bate-papo com Richard Back, analista político da XP Investimentos

Nesta semana, recebemos o analista político da XP Investimentos, Richard Back, numa rodada de bate-papos em nossos escritórios de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Itajaí. A ideia era trazer um pouco mais de conhecimento do cenário político aos convidados neste…

Por que a queda da taxa de juros é benéfica para o país?

A taxa básica de juros (Selic) chegou ao seu menor índice desde que começou a ser definido em 1986. No começo de outubro de 2016 tínhamos 14,25% ao ano de taxa Selic quando então começou a última sequência de corte…