Você sempre pode investir melhor

Em tempos de juros baixo, ganhar 0,1% a mais por mês irá fazer diferença nos meus investimentos

28 de fevereiro de 2018 |

Ao longo dos anos pode fazer uma diferença enorme!

A matemática financeira básica ensina que um valor aplicado a uma taxa de juros ao longo do tempo transformará o valor aplicado inicial num valor maior.

Ou seja, para o seu dinheiro trabalhar para você é preciso entender como ganhar uma boa taxa de juros nos seus investimentos.

Mas, antes de investir é preciso alinhar os seus objetivos com os produtos disponíveis no mercado.

Por exemplo, quem deseja comprar um carro ou viajar no próximo ano deve procurar investimentos mais seguros como LCs, CDBs, fundos de renda fixa, etc.

Um dica: compare as taxas oferecidas pelos bancos e converse com especialistas.

Já quem quer planejar o futuro e poupar para aposentadoria pode escolher uma boa previdência privada, bons fundos multimercados, títulos de renda fixa com carências longas e fundos de alta liquidez para dar a segurança e a disponibilidade financeira necessária para a sua tranquilidade.

Além disso, dependendo da sua capacidade de poupança, você poderá escolher produtos mais rentáveis destinados a investidores especiais.

Quanto mais longo o seu horizonte de tempo, melhor. Quanto mais dinheiro você conseguir poupar todo mês, melhor. Quanto mais claros estiverem seus objetivos, melhor. Tudo isso ajudará a escolher os melhores produtos para compor sua carteira de investimentos.

Vale muito a pena planejar e aprender sobre as diferentes opções de investimentos disponíveis no mercado e buscar ganhar mais juros com os produtos mais adequados ao seu perfil. Sobretudo, quando isso fica claro em números.

Segue uma conta simples com valores hipotéticos somente para você ter uma ideia de quanto 0,1% a mais de juros todos os meses pode impactar no seu resultado ao longo dos anos. Não se assuste com a diferença! É matemática financeira básica.

Poupe mais, gaste menos, diversifique sempre e aproveite a vida com sua família.

Veja Também