Você sempre pode investir melhor

Entrevista com Patrick O’Grady – Pollux Capital

23 de novembro de 2017 |

Nesta semana, organizamos mais uma rodada de eventos em nossos escritórios e, para participar de um deles, convidamos Patrick O’Grady, CFA e sócio-diretor da Pollux Capital, uma das maiores gestoras de renda variável do Brasil.

Com a queda da taxa de juros, muitos investidores passaram a se interessar mais por esse mercado. Decidimos então aproveitar a visita e os eventos para fazer uma entrevista exclusiva com Patrick.

Ele falou sobre sua visão perante as ultimas altas da bolsa, se mostrando bastante otimista com o crescimento que, segundo ele, ainda está por vir, além de outros assuntos inerentes a esta área.

Patrick disse que a bolsa vem mostrando de forma clara como a economia do País está melhorando e, naturalmente, tende a crescer ainda mais, dependendo das eleições do próximo ano.

A Pollux projeta um cenário-base de um governo que mantenha as agendas reformistas, estimulando o crescimento da economia real.

Apesar disso, ele ressaltou a importância de uma boa assessoria para os clientes que estão de olho neste tipo de investimento.

Devemos nos atentar ao tipo do perfil de cada investidor para entendermos se o melhor seria investir direto em ações ou através de fundos de investimento em ações.

Neste último caso, teoricamente, o risco seria menor, afinal, o cliente conta com um especialista (o gestor do fundo) para decidir qual estratégia deve se basear na escolha dos ativos que compõem o fundo.

Confira abaixo a entrevista com Patrick O’Grady na íntegra:


Veja Também